sábado, 9 de janeiro de 2016
(postado, sábado, 01:30hs, em 09/01/2016).
VAMOS DAR UMA VOLTA NA POLÍTICA DE CABRÁLIA E EUNÁPOLIS
SANTA CRUZ CABRÁLIA um quadro extremamente indeciso, o empresário Agnelo Santos, vem a quase quatro anos se preparando para concorrer ao cargo de prefeito, chegou a passar por uma convenção no pleito de 2012 e formou chapa com o atual prefeito na vaga de vice-prefeito, mas a apenas 24 hs, antes do pleito por motivos eleitorais, foi substituído pelo atual vice, Alexandre Carvalho, hoje seu principal adversário. Agnelo continua candidato e vem fazendo um trabalho eficiente a mais de três anos. O atual vice, Alexandre Carvalho é o mais provável candidato do atual prefeito, sabendo-se que o grupo do prefeito tem ainda como opção o presidente da câmara Luciano Monteiro ( primo do prefeito), e bem distante surge ainda o nome do empresário Célio Morada do Sol, superintendente administrativo de Coroa Vermelha, com a diferença de que, Célio vem se organizando politicamente, alheio a qualquer especulação, com reuniões, palestras, confraternizações, organização partidária e preparando mais de uma dezena de pré candidatos a vereador. Aziz Ramos, advogado e empresário, até o momento tem uma carreira SOLO, mas organizando partido político e iniciando um trabalho de filiações. Onde vai chegar ou onde pode chegar é imprevisível no momento. O empresário Hélio de Paula, concorrente direto no último pleito de 2012, chegou pertinho da vitória, em um eleitorado votante de 13 mil eleitores, Hélio perdeu a eleição para o atual prefeito por pouco mais de 400 votos. Fala-se de bastidores numa união entre Hélio e Agnelo, eu não arrisco aposta nesta união, tem muita água pra correr embaixo da ponte. Mas... se unirem realmente, vejo esta união como praticamente imbatível. Como afirmei no início deste texto, UM QUADRO EXTREMAMENTE INDECISO, logo após o carnaval as posições se aceleram, como também, ainda acredito em uma grande surpresa e reviravolta na política de Cabrália, podendo se desencadear até 2 de Abril, último prazo do troca, troca partidário.
EUNÁPOLIS tem um quadro muito parecido com Porto Seguro, são dois grupos brigando entre si a quase 10 anos. De um lado Robério Oliveira e do outro Paulo Dapé, Neto Guerrieri atual prefeito com um trabalho exemplar e independente surge como o fiel da balança, não se pronuncia como candidato a reeleição, mas também não diz que não quer. Robério Oliveira está se resguardando para uma decisão na hora H, visto que o nome da sua esposa em Porto Seguro tem que passar por algumas decisões do TCM e TRE, e isto sem dúvida altera a sua decisão. Outra posição esperada por alguns, seria a união de Neto Guerrieri, saindo candidato a reeleição com a esposa de Paulo Dapé ( Cordélia) na vice, uma chapa tida pelos formadores de opinião de Eunápolis, como muito forte e com vasta condição de sucesso. Também acredito no poderio de Robério Oliveira, mas ele deve estar dirigindo isto com muita cautela e sabedoria. Brincar de fazer política com dois municípios do nível de Eunápolis e Porto Seguro, será realmente muito arriscado. Em março e abril conforme o calendário eleitoral, TUDO SERÁ DEFINIDO. Só nos resta aguardar...está muito próximo.
CONTINUE PRESTIGIANDO O NOSSO BLOG "romaliomouracomentando.blogspot.com" SEMPRE ATUALIZADO NAS NOTICIAS DA POLÍTICA REGIONAL, SOCIEDADE, EVENTOS E ATUALIDADES. Um forte abraço.
AGUARDE, VEM AI O SEU JORNAL IMPRESSO: "TRIBUNA GARÇA BRANCA " nesta segunda quinzena de janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Roberio foi uma criança que adotamos nos nossos passeios com Gambôa, liderico.lourenco, dudú e eu.Cresceu e hoje desponta como um fenômeno politico da Bahia.A depender do nível dos eleitores das cidades em questão, sem mêdo de errar, Robério faz.Cabrália, Porto, Eunápolis e Itamarajú e ainda sobra voto pra mais eleições. É minha opinião. Não tenho candidato.
ResponderExcluir