Comentando os Comentários: MAIS TRÊS PREFEITOS INELEGÍVEIS e o MOMENTO POLÍTICO em CABRÁLIA

quinta-feira, 27 de abril de 2017

MAIS TRÊS PREFEITOS INELEGÍVEIS e o MOMENTO POLÍTICO em CABRÁLIA

      (Postado às 01:58 hs, quinta feira, 27/04/2017).



     AGORA SÃO MAIS TRÊS EX-PREFEITOS INELEGÍVEIS POR  8 ANOS

Os municípios que compõem a região da COSTA do DESCOBRIMENTO, Guaratinga, Itabela, Porto Seguro, Itagimirim, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte e Eunápolis, vêm batendo um RECORD em número de ex-prefeitos inelegíveis, nos últimos 90 dias foram concretizados mais três nomes, JUNIOR DAPÉ de Itabela, JORGE PONTES de Cabrália e OSVALDO CARIBÉ também de Itabela. Os motivos mais corriqueiros, são sempre os desvios do dinheiro público, contas rejeitadas, irregularidades em licitações, formação de quadrilha e improbidade administrativa. JUNIOR DAPÉ teve recentemente (a 8 dias passados), as suas contas de 2015 rejeitadas por todos os 11 vereadores de Itabela.  Dapé também responde a vários outros processos administrativos e de improbidade administrativa.  O ex-gestor de Cabrália JORGE PONTES, durante os seus dois mandatos (8 anos) teve todas as suas contas rejeitadas pelo TCM, o tradicional jeitinho dentro do legislativo de Cabrália fez com que algumas fossem decididas a favor de Pontes, o gestor então se livrou de várias delas, mas, a menos de 90 dias a câmara de Cabrália (que na sua quase totalidade segue hoje a orientação do atual prefeito Agnelo Junior), seguiu o parecer do TCM e rejeitou as contas de Jorge Pontes, que inclusive foi afastado do cargo de prefeito por três vezes durante as suas duas administrações, através de recursos e por forca de liminares conseguiu cumprir os dois mandatos. OSVALDO CARIBÉ também ex em Itabela, teve contas rejeitadas,  neste 25/04, cumpriu decisão coercitiva pela Polícia Federal, sendo trazido para a sede deste departamento de polícia em Porto Seguro onde foi ouvido pelo delegado titular por praticas de atos administrativos irregulares e mal aplicação do dinheiro público, sendo liberado após cumpridas as determinações do mandado de condução coercitiva nº-04/2017 do Juiz Federal Alex de Rocha.

       VERGONHOSO A SITUAÇÃO NA COSTA DO DESCOBRIMENTO
                                             

     Agora são 12 ex-prefeitos aqui na Costa do Descobrimento que cumprem estas penalidades de afastamento da vida pública por decisões da justiça pela pratica de atos de improbidade administrativa, desvios de dinheiro público, formação de quadrilha, licitações fraudulentas, enriquecimento ilícito e vários outros desmandos com a coisa pública. Nos últimos 30 anos temos alguns que já se foram sem condições de concorrer a cargos públicos,  também temos casos de alguns nomes pendentes que podem ser afastados a qualquer momento e também virem a perder os seus direitos políticos. REALMENTE LAMENTÁVEL E CONSTRANGEDORA ESTA SITUAÇÃO. 

       CABRÁLIA  É UM MUNICÍPIO ÓRFÃO DE LIDERANÇAS POLÍTICAS 

   Vejam bem,  no último pleito (2016), os concorrentes AGNELO  JUNIOR e ALEXANDRE CARVALHO, não mostraram o perfil esperado pelos 20 mil eleitores do município, o resultado apresentado foi uma vergonha. ALEXANDRE obteve quase 4.000 votos de um eleitorado formado em sua maioria por pessoas ou muito independentes (50%) e os outros 50% de eleitores afinados e funcionários do ex-prefeito Jorge Pontes, que por sua vez conseguiu um RECORD político ao enfrentar o seu último ano administrativo com uma rejeição em torno de 75% em todo o eleitorado do município.  No pleito de 2012 já se desenhava este quadro, quando Jorge partindo para a reeleição conseguiu apenas 4.400 votos de um total de 13.000 votantes, mas a divisão entre os outros sete candidatos registrados proporcionou o sucesso da chapa encabeçada por  Pontes que naquela época já sustentava uma grande rejeição. AGORA VEJAM PORQUE CABRÁLIA ESTÁ ÓRFÃO DE LÍDERES !!!  os votos despejados no atual prefeito não refletem de hipótese nenhuma as suas qualidades, nem a sua força política, são eleitores que rejeitando Jorge e sua equipe não tiveram pra onde correr. Prova disto a primeira pesquisa de opinião depois dos primeiros 90 dias, já apontam quase 40% do eleitorado que não mais votariam no atual prefeito se a eleição fosse hoje, e quase 50% afirmaram  que, não votaram em Alexandre por ser o candidato indicado por Jorge Pontes e que não votariam em Agnelo se tivessem uma terceira opção. 

        PORQUE ENTÃO CABRÁLIA ESTÁ ÓRFÃO DE LIDERANÇAS??? 

    Vamos tomar como base os últimos 10 anos na vida pública.  GERALDO SCARAMUSSA (foi prefeito por 2 mandatos), morreu a sete anos passados. BAHIANO  (ex-prefeito) abandonou a política local, mudou-se para outro estado. ALEXANDRE CARVALHO, entrou num momento surpresa (2012) como vice de Jorge Pontes, foi lançado agora (2016) como única opção, perdeu e já desapareceu. AZIZ RAMOS foi um nome com a rapidez de um cometa, JÁ SUMIU!!! HÉLIO DE PAULA, chegou, chegando junto em 2012, teve tudo para ser agora (2016)o nome da salvação, mas não se preparou pra isto,  o nome a cada dia vai ficando no esquecimento. A CÂMARA de CABRÁLIA tem poucos que sabem ler e escrever, 90% ostentam o titulo de pedintes do prefeito,  trocadores de lâmpadas nas redes públicas, contratantes de varredores de ruas e recadeiros de secretários municipais. O VICE- PREFEITO, O Carlinhos Lero Lero, um tapeador de evangélicos e invasor de terrenos particulares, um malandro vestido de cordeiro, chegou longe demais.  POR TUDO ISTO AFIRMAMOS, CABRÁLIA ESTÁ ÓRFÃO DE LIDERANÇAS.  É a minha OPINIÃO.

 ESTAMOS VOLTANDO a CIRCULAR o NOSSO BLOG,  COM NOTICIÁRIOS DIVERSOS SOBRE a COSTA do DESCOBRIMENTO, CONTINUE NOS PRESTIGIANDO, NOS VISITANDO e FAZENDO a LEITURA dos NOSSOS COMENTÁRIOS. UM FORTE ABRAÇO. "romaliomouracomentando.blogspot.com"

Nenhum comentário:

Postar um comentário