Comentando os Comentários: CABRÁLIA ESTACIONOU NO TEMPO - CÂMARA TOMA DECISÕES INTERNAS.

sábado, 9 de dezembro de 2017

CABRÁLIA ESTACIONOU NO TEMPO - CÂMARA TOMA DECISÕES INTERNAS.

    (publicado às 07:00 hs, sábado 09/12/2017)


    Cabrália estacionou no tempo, mas cargos continuam em           constante troca troca
A verdade é que sem nenhuma novidade na cidade e a expectativa das decisões de Brasília (MPF, PF e CGU), sobre o afastamento do Prefeito Agnelo Santos,  que através dos seus advogados e usando da prerrogativa do livre direito de defesa, corre atras do retorno do seu cargo. O município verdadeiramente parou, cabendo apenas ao prefeito Carlinhos Lero Lero e sua equipe, as exonerações de diversos cargos de primeiro e segundo escalão, designando uma  nova equipe, com destaque para os seus irmãos evangélicos. O PSC de Salvador já enviou pra cá alguns advogados e funcionários do diretório estadual que juntos a meia dúzia de pessoas que saltaram do barco de Agnelo e alguns pastores de igrejas, abracaram o barco de Lero Lero. Afirmando as expectativas dos formadores de opinião, Lero Lero foi o primeiro prefeito em exercício entre os substitutos dos três prefeitos afastados a mostrar as unhas, já mudou o secretário de Governo e Comunicação (agora é o seu cunhado, Jair de Tal), mudou a secretária de educação, mudou o chefe de gabinete, a secretaria de cultura tem um novo titular, na secretaria de finanças dispensou Marcos Marabá e nomeou um pastor da sua intimidade. Novos superintendentes assumiram e outros cargos de menor visibilidade já têm novos funcionários. COMO EU DISSE EM COMENTÁRIOS ANTERIORES QUE, o Prefeito em exercício iria trair o seu companheiro de chapa Agnelo Santos antes que o GALO CANTASSE A TERCEIRA VEZ.  NÃO DEU OUTRA.

    Vice em exercício já deve uma explicação ao povo de Cabrália
De acordo fontes da própria prefeitura, o prefeito em exercício Carlinhos Lero Lero, em apenas 24 horas depois de assumir o cargo, convocou advogados e uma equipe do PSC de Salvador para auxilia-lo em várias pastas da administração, e em levantamento financeiro junto as agências bancárias, verificou-se um saldo de aproximadamente 5 milhões de reais, dinheiro que segundo secretários do prefeito afastado Agnelo Santos, estavam sendo reservados para o início das obras do asfaltamento da estrada que liga os bairros Campinho, Geraldão e Tânia. Mais outros 6 milhões de reais fazem parte dos recursos mensais de entrada no município a cada 30 dias. PORTANTO O POVO QUER COM PRESTEZA A PRIMEIRA EXPLICAÇÃO ONDE FOI APLICADO ESTES QUASE 12 MILHÕES DE REAIS QUE CIRCULARAM NA PREFEITURA ENTRE OS DIAS 07/11 e 07/12 !!! Chega de Oba Oba, já se passaram 30 dias e quem exerce esta função em exercício e de forma temporária deve explicação ao povo do município, enquanto as autoridades competentes em Brasilia definem os destinos da administração de Cabrália.  


A Câmara Municipal de Cabrália toma decisões constitucionais

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal -STF, oficializou constitucionalmente o pagamento das ferias e 13º salário aos Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários e Vereadores de todo o Brasil. Considerada legal esta decisão do STF, as câmaras estão sendo orientadas por seus assessores técnicos e jurídicos no sentido de em sessões ordinárias, adequar o seu Regimento Interno para que esta decisão possa ter validade a partir do final de 2018 com base nos recursos advindos do duodécimo em conformidade com o orçamento municipal de 2018. Existem câmaras inclusive que dispondo de saldos e recursos em suas reservas bancarias, já iniciam o atendimento a esta nova decisão do STF agora neste encerramento de 2017, o que não é o caso da Câmara de  Cabrália que não dispondo de reservas bancarias, vai legalizar a sua previsão para o final de 2018.
CAUSOU UM GRANDE DISSE ME DISSE nas redes sociais deste município, quando por vários tipo de entendimento, os formadores de opinião e curiosos deste município, fizeram várias analises, inclusive de que os vereadores estavam aumentando os seus próprios subsídios, o que se comprovou ser uma inverdade, quando se trata apenas de obediência a uma decisão superior do STF Supremo Tribunal Federal que abrange todas as Câmaras do Brasil. POR TANTO AQUI FICA ESCLARECIDO QUE ESTA DECISÃO NÃO É DA CÂMARA DE CABRÁLIA e sim do STF Supremo Tribunal Federal que abrange todas as câmaras do Brasil e mais ainda, os prefeitos, vice prefeitos e secretários municipais do país.

   A Reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal
Coube ao Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália em sessão ordinária,
colocar em discussão e votação as mudanças do Regimento Interno da câmara que nada mais é, do que o órgão orientador de todas as atividades internas e as diretrizes de como deve seguir todos os tramites burocráticos e práticos da câmara no seu dia a dia. Geralmente discutida, arquitetada e planejada por pessoas de conhecimento com o aval dos vereadores e comissões competentes da câmara. A maioria decidiu votar algumas reformas e emendas, o que de forma democrática foi aprovada por sete votos a quatro. As três decisões que causaram maior expectativa e algumas discórdias, foram sem dúvida alguma a criação de uma guarda legislativa para preservação do patrimônio da câmara e manutenção da ordem interna nos casos necessários. A autorização para a futura aprovação da lei criada pelo STF, que estende aos prefeitos, vice, secretários e vereadores de todo o Brasil o pagamento do 13º salário e férias, por ser estes cidadãos obrigados a cumprirem todos os encargos sociais de igualdade com todos os trabalhadores credenciados e em regime trabalhista. E mais ainda a antecipação das eleições da mesa da câmara por acharem a maioria absoluta dos vereadores da casa de que o próximo ano trata-se de um ano diferenciado, com eleições acirradas de protestos, com um alto índice de repudio nacional, divergências partidárias de alto nível, corrupção desenfreada, punições diversas e um futuro indeciso na política municipal de Cabrália, dependente hoje das decisões de Brasilia. O que poderia causar divergências fortes e transtornos diversos que afetariam o andamento dos trabalhos legislativos no decorrer de 2018. Também por maioria absoluta decidiram pela antecipação das eleições da mesa da câmara o que cabe apenas a maioria dos vereadores tomarem esta decisão, sendo devidamente aprovada e registrada em livros competentes. No mais, apenas emendas corriqueiras e de melhorias nas atividades internas da câmara. A minha opinião pessoal cheguei a comentar, é a de que esta última mudança poderia ser feita de outra forma, mesmo porque do lado político pode ser que algumas armações sejam feitas de última hora, acirrando os laços existentes entre os vereadores e prejudicando o bom andamento das atividades internas e externas da casa. MAS ESTAMOS EM UM PAIS DEMOCRÁTICO, A DISCUSSÃO E VOTAÇÃO EM MAIORIA ABSOLUTA OPTOU PELA ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO DA MESA DA CÂMARA. AGORA É AGUARDAR O RESULTADO E DESEJAR UM BOM TRABALHO A MESA VITORIOSA PARA O MANDATO QUE SE ENCERRA EM 2018 E O QUE SE INICIA DE 2019/2020. 

 CONTINUE NOS PRESTIGIANDO, passamos dos 700 acessos diários, a sua leitura nos enobrece. "romaliomouracomentando.blogspot.com" UM FORTE ABRAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário