Comentando os Comentários: CABRÁLIA e GUARATINGA são DESTAQUES em DENUNCIAS e CORRUPÇÃO

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CABRÁLIA e GUARATINGA são DESTAQUES em DENUNCIAS e CORRUPÇÃO

     (Publicado às 5:00 h, de quinta feira 16/11/2017).



   GUARATINGA TEM MAIS UM POLÍTICO INELEGÍVEL

 Realmente o Município de Guaratinga tem a tristeza e descredito de ser o município do Extremo Sul da Bahia, com o maior número de ex-prefeitos na lista de corruptos, inelegíveis, ficha suja, com processos de improbidade administrativa, desvios de dinheiro público e problemas graves de ilícitos eleitoral. COMPROVANDO A VERACIDADE DESTE DESMANDO, podemos anotar aqui os nomes dos ex-prefeitos impedidos de concorrer a qualquer cargo eletivo, por um ou mais motivos acima descritos. Manoel Porto (Néu do Taxi), Deldi Ferreira, Ezequias Viana, Ademar Pinto, Kenoel Viana. Mais dois outros nomes podem a qualquer momento vir a fazer parte desta lista de INELEGÍVEIS.  O atual vice-prefeito EZEQUIEL XAVIER, recentemente condenado num processo eleitoral por ter patrocinado o transporte de dezenas de eleitores de Guaratinga residentes em Belo Horizonte, isto em 2012. Ainda cabe recurso, espera-se julgamento em meados do mês de Maio de 2018. A atual prefeita Christine Pinto, foi denunciada e esta sendo investigada por improbidade administrativa na área de saúde, com processo em andamento tendo órgãos de competência estadual, MPE e MPF, á frente das investigações, amplamente divulgado nas redes sociais, imprensa e discursos de deputados na Assembleia do Estado e Câmara Federal. PORTANTO VEMOS QUE TODOS OS ELEITOS NOS ÚLTIMOS 25 ANOS no município de Guaratinga, são cartas fora do baralho para concorrer nos próximos pleitos, A EXCEÇÃO dos atuais, prefeita Christine e o vice Ezequiel, que já estão pendurados com cartão AMARELO e a qualquer momento podem receber o cartão VERMELHO e fazer parte deste quadro negro de improbidade e ilegalidade que assola o município de Guaratinga.

          TRISTE CABRÁLIA!!! MAIS UMA DECEPÇÃO 

 Desta vez a decepção ficou novamente com a esfera política municipal. O atual Prefeito AGNELO SANTOS, eleito com uma expressiva votação (70 %) do eleitorado votante do município, com apenas 10 meses de administração é afastado do cargo de prefeito do município de Cabrália por decisão do TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL da 1ª Região, com as contas bloqueadas e os bens imoveis e automóveis sequestrados pela justiça. Situação amplamente divulgada pela imprensa e rede social, na região, na Bahia e no Brasil.  Agnelo Santos, através dos seus advogados esta tentando o seu retorno ao cargo de prefeito, onde mesmo retornando responderá ao processo em andamento com investigação da Polícia Federal, por suposto fraude de milhões em licitações, envolvendo merenda escolar e infraestrutura. SITUAÇÃO QUE SÓ TEMOS A LAMENTAR, COM UMA EXTENSÃO INCALCULÁVEL DE PREJUÍZO POLÍTICO, ADMINISTRATIVO, MORAL E FINANCEIRO para o município de Santa Cruz Cabrália. DAQUI PRA FRENTE OS DESDOBRAMENTOS FICAM POR CONTA da Polícia Federal, MPF, STJ e a defesa do Prefeito afastado AGNELO SANTOS. Estamos na torcida para que o município volte a sua normalidade, seja qual for a decisão da justiça, na certeza de que sejam punidos os culpados e que em se provando a inocência sejam absolvidos aqueles envolvidos ilegalmente.  SÓ TEMOS AGORA QUE AGUARDAR AS TRAMITAÇÕES DA JUSTIÇA.


    GUARATINGA  É MANCHETE NA CORRUPÇÃO

Sempre se destacando na movimentação político/partidária, GUARATINGA volta as manchetes nas redes sociais, imprensa regional e através dos discursos de deputados da região na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. O Vice-prefeito Ezequiel Xavier ( hoje adversário ferrenho da sua colega de chapa, prefeita Christine), foi o protagonista recentemente de várias denuncias envolvendo a equipe de saúde do município, onde até mortos estavam sendo atendidos no hospital municipal Joana Moura e pessoas que nunca tiveram nenhum tipo de atendimento hospitalar faziam parte da relação dos assistidos mensais de Março a Agosto de 2017, período em que o hospital fechado passava por uma reforma em sua estrutura. Investigações estão sendo realizadas, dezenas de pessoas foram ouvidas pelo MPF, denúncias na Polícia Federal, MPE, a Portaria nº 337/2017 da PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATINGA, CRIOU TAMBÉM UMA COMISSÃO DE SINDICÂNCIA INVESTIGATIVA que realmente concluiu a existência de irregularidades no setor de faturamento do hospital e maternidade Joana Moura. Medidas estão sendo tomadas por parte do Poder Público Municipal para punir os culpados, todavia a oposição vai muito mais longe e vem lutando pelo afastamento da prefeita Christine, admitindo que Recursos Federais foram desviados na ordem de mais de um milhão de reais no período dos seis meses de reforma do hospital quando as suas portas estavam fechadas e não existia nenhum atendimento aos pacientes relacionados que deram origem aos recursos de mais de um milhão de reais.  A BRIGA DO VICE com a PREFEITA ESTÁ FORMADA e GUARATINGA é um dos poucos municípios do extremo sul em que 90% dos vices prefeitos viraram prefeitos empurrados ao cargo por motivos de atos de improbidade e desvios de recursos praticados por seus titulares. O POVO É QUEM SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS, mas INFELIZMENTE POR LÁ os eleitores respiram política os 4 anos dos mandatos, e sem estes entra e sai, condenações de prefeitos, substituições e decisões judiciais, SEM ISTO POR LÁ O POVO FICA INQUIETO.  É O TAL CASO: QUANTO PIOR MELHOR!!!  VAMOS VER COMO É QUE FICA. Quem sabe, com a moralização e punições de políticos históricos, ricos, famosos e de tradição nacional, as coisa possam tomar outro rumo nas próximas eleições??? LAMENTÁVEL !!!

       O VICE de AGNELO em CABRÁLIA vai TRAIR antes                        que o GALO cante pela TERCEIRA VEZ

Já vinha sendo avisado, desde a CONVENÇÃO para escolha de formação das chapas a um ano atras, o atual Prefeito (agora afastado) Agnelo Santos, sabia, mas fez de conta que não sabia, que o seu vice CARLINHOS LERO LERO, era um falso profeta e iria trai-lo na primeira oportunidade. Indicado naquele momento por meia dúzia de representantes de igreja evangélica, Agnelo desistiu do nome que já vinha a mais de dois anos sendo planejado, HÉLIO de PAULA e por influência abraçou o LERO LERO. A poucos dias passados um desentendimento entre os dois quase abala a estrutura do secretariado (pessoas de certa qualidade, mas por serem de outros municípios pouco podem fazer nas esferas política, social e administrativa, dois ou três da cidade não tem conhecimento de nada). AGORA nesta primeira oportunidade, sem o Agnelo esperar ou prever este afastamento, o LERO LERO assumiu a prefeitura, de imediato convocou um advogado do seu partido (PSC) de Salvador e mais três prepostos do diretório estadual para orienta-lo e acompanhar toda a transição nos seus primeiros dias, demitiu secretários, fez o levantamento de recursos nos órgãos financeiros, constatou um saldo de aproximadamente 5 milhões de reais, várias reuniões fechadas, inclusive já de viagem marcada para a capital onde junto ao seu partido vai fazer as suas aparições políticas com o seu deputado estadual que também já esteve aqui em Cabrália. INÍCIO A VISTA DE UMA TRAIÇÃO JÁ EM ANDAMENTO. Coisa que lá em Porto Seguro e lá em Eunápolis os respectivos vices, BETO AXÉ MOI E BAIOCO vêm se mantendo de forma cavalheira, aguardando as decisões da justiça e possivelmente em contato permanente com os seus parceiros titulares afastados, numa demonstração de fidelidade e respeito aos compromissos políticos, seja qual for a decisão futura por parte da justiça. MAS EM CABRÁLIA JÁ SE SABIA QUE, três vereadores e dois secretários ligados ao vice, estavam prontos para o primeiro golpe de traição. Esta nossa analise e comentário é estribada em conhecimento de causa, como blogueiro, militante político e presidente partidário neste município de Cabrália. O CARLINHOS LERO LERO não vai esperar a decisão da justiça, já é o próximo cravo no sapato de Agnelo e não vai aguardar o galo cantar pela terceira vez. É a NOSSA OPINIÃO.


A SITUAÇÃO DE ROBÉRIO OLIVEIRA (Eunápolis) e CLAUDIA OLIVEIRA (Porto Seguro), já é extremamente conhecida por todos através dos meios de Comunicação Estadual e Nacional assim como as redes sociais. O desenrolar cabe agora ao MPF, STJ, Polícia Federal e os Advogados de Defesa dos respectivos Prefeitos Afastados. As decisões  terão que ser respeitadas e acatadas. É mais um fato de repercussão do momento Político Nacional. VAMOS AGUARDAR AS DECISÕES QUE POSSAM VIR DE BRASILIA.

                                 O NOSSO BLOG  "romaliomouracomentando.blogspot.com" depois de passado um ano do processo eleitoral (2016), volta a contribuir com o noticiário político, social e atualidades da Costa do Descobrimento de forma informativa sem abraçar qualquer lado político. Estaremos sempre noticiando Guaratinga, Itabela, Cabrália, com Atualidades e Comentários da Região. MUITO OBRIGADO.  Um Forte Abraço. 

NOSSO PRÓXIMO ASSUNTO SERÁ DIRECIONADO A BRIGA ATUAL DOS PROFESSORES DE ITABELA COM APOIO DE ALGUNS VEREADORES NA DIVISÃO DO DINHEIRO (mais de 30 milhões) DOS PRECATÓRIOS DA EDUCAÇÃO.  E também as noticias que podem vir de Brasilia a qualquer momento.  Neste final de semana.  



Um comentário:

  1. Imagine agora a situação de determinado Gestor do Estado, que apostava no tríade do Extremo Sul da Bahia, para tentar sua reeleição.Pior é a turma do PT de Jorge Pontes, em Cabrália, que com Agnelo, vinham comendo pelas beiradas, agora com Lero, a coisa vai ficando feia.A debandada tá geral.Banca de rábulas se desfazendo, secretários desfazendo aluguel,e muitos ASPONE,pegando o Expresso Brasileiro. Vade retro satanás.

    ResponderExcluir